terça-feira, 23 de outubro de 2012

Lobos ou Cordeiros?


Uma fabula antiga conta a estória de um lobo que certa vez encontrou a pele de um cordeiro. O lobo então teve a ideia de utilizá la como disfarce para conseguir comida mais facilmente, podendo assim chegar mais perto do rebanho e poder escolher a presa que quisesse sem ser percebido.
Essa estratégia também é utilizada por muitos políticos Paraibunenses.
Passada as eleições começaram a chegar às contas atrasadas  certamente algumas pessoas pagarão uma parte com os R$50,00 que receberam para votar no respeitável vereador e competente Prefeito.
Muitos dos políticos da pacata cidade se acham intocáveis, mas sabemos que não passam de pobres coitados lobos, que estão sorrindo para o cidadão para depois devorá lo.
Suas táticas são as mais sujas: Usam da máquina publica, isso mesmo, o  dinheiro do cidadão que conta moedas para comprar pão. 
Com o dinheiro sofrido dos pobres os lindões dos groselhas de olhos azuis de Paraibuna se divertirem com a gasolina colocada na conta da prefeitura,  assim vão à bela casa na praia em Caraguá, enquanto o povo mora em escola abandonada.
Dizem nossas escolas estão ótimas, mentira! A poderosa vereadora dos milhões cita tal frase com a boca cheia,  e coração vazio, suas graciosas filhas jamais estudaram em escola publica.  Certamente tal senhora tem é o medo irracional, aversão e profunda antipatia em relação as escolas publicas mesmo sendo professora.
O drama do vice dura eternamente, assim como seu noivado para não entrar em nepotismo, com sua bela noiva que se acha a melhor profissional. Sabe se que a mesma era a melhor amiga da ex esposa, seria ela uma boa amiga mesmo? Creio que não, certamente os olhos azuis e as mãos calejadas de  trabalho do dolcissimo vice na época chefe do turismo a encantaram.
Esses são pequenos exemplos de como somos enganados pelos nossos desGOVERNATES paraibunenses.
Viver nesse mundinho de Alice é uma tragédia grega, mas isso é uma culpa única e exclusivamente nossa que por muitas vezes preferimos andar com o véu da ilusão encobrindo os olhos. 
O que podemos fazer com as informações bombásticas?
Como encarar os fatos que a aquela pessoinha tão especial não passa de um aglomerado de estrumes? Ficamos com aquela sensação de ''atestado de burrice'', aquele sentimento de que foi um idiota por não ter percebido os sinais,  anúncio de que as pessoas não eram como imaginávamos.
Mas, infelizmente existem por aí muitos lobos em peles de cordeiros. Hoje em dia encontramos ótimos atores fora dos palcos, passeando pela vida real. Eles são assim, maravilhosos na representação, perfeitos na dissimulação e incríveis na arte de enganar. E ficam melhores ainda se tiverem platéia para entreter.
 Quanto mais, melhor! Pensam eles. 
Maior é o prazer de atuar. Isso os alimenta o ego são extremamente vaidosos, mas chegará um dia que isso não mais acontecerá.
Paraibuna libertatem, Paraibuna liberdade!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário