sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Imperador groselha e o pinóquio


Assim como diz a estória do Pinóquio, o menino que mentia e crescia o nariz. Paraibuna do Pinóquio imperador groselha e seu trabalhador politico vice. Diversas vezes Paraibuna é deixada para trás pela incompetência dos últimos gestores

Muitos dos Prefeitos de não descolam suas bundas do gabinete para melhorar a vida dos cidadãos. Mas saem para fazer ‘politicagem com nosso dinheiro’.
Desafio o cidadão ir ao Gabinete do prefeito e o achar trabalhando pelo povo. Onde impera o coronelismo o povo não tem lugar.

O vice sempre perpetra politicagem com o dinheiro do povo, o dulcíssimo de olhos azuis vive fazendo promessas, mas fica só na falta de palavra, nada melhoram para quem realmente precisam. Ajudam apenas seus compinchas políticos.
Vamos analisar as virtudes administrativas do imperador groselha e do prestigioso vice. 
Eles deixam crianças e professores nas mãos do seu astuto diretor de educação que aponta os comandos do fracasso, do descaso com as crianças conseguintemente com o futuro da cidade.

O pensamento retrata ‘o povo estudado não pode ser dominado’. Pessoas cultas são o pânico dos fracos governantes, não conseguem alienar pessoas inteligentes, o controle de massa não funciona a tais cidadãos.

O individuo perspicaz percebe que Paraibuna está sem saúde, educação, moradia, emprego... Alienados dizem que está no rumo (fumo) certo, mas rumo certo para quem? A população vive às minguas, mendigando cestas básicas no setor social, e quando conseguem agradecem ao groselha e sua eficiente esposa, não sabem que isso é direto adquirido, os mesmos usam da ignorância dos desprovidos e do setor publico para se autopromoverem à custa de pessoas humildes.

Paraibuna cidade dos coronéis, dos milionários, dos intocáveis, dos olhos azuis, dos falsos burgueses (quem realmente é não tem de humilhar o povo).
Pessoas tão falsas como suas promessas, mentes maléficas, verdadeiros lobos, mas se fazem humildes e coitados.

O drama do eterno vice que esconde seu carro novo em época eleitoral, assim de faz de humilde. Seria ele mentiroso perito em manipulação dos modestos? Dá tapinhas nas costas e enfia a mão no seu bolso do povo com obras superfaturadas, pontos de ônibus fajutos, asfalto com postes ao meio da rua, festas, entre outros.

Tudo que foi relatado é apenas a ponta do iceberg, por baixo disso somos os culpados de serem assim, nos acostumados com o sorriso obscuro, com o tapinha nas costas.
Para encerrar Mário de Andrade que afirmou: ‘as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos’. Meu tempo tornou se escasso para debater rótulos, quero falar da essência e da verdade dos fracos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário