quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Bons salários? Melhor gestão?


Muitas vezes pensamos o que as pessoas querem? Será alimentos, vida fácil, saúde, inteligência, coragem, paz, amor, entre outros. Mas o que os funcionários públicos Paraibunenses querem?

Querem apenas uma vida digna, receber pelo seu trabalho corretamente que seja justa a remuneração. Salário e remuneração justa esse fato não ocorre em Paraibuna, pelo menos aos que realmente trabalham. 

Cortes como gratificação ‘proibido por lei’, almoço, hora extra, demissões chegando ao cumulo da falta de cesta básica do setor social (que é proibido por lei, Gostaria de saber onde está o dinheiro que é mandado pelos órgãos superiores e são específicos para tal fim). 

Aos que elegeram o grandíssimo e poderoso imperador groselha, parabéns pela ineficiência na escolha, agora peguem o dinheiro que receberam para tal fim e sobrevivam os próximos três anos e meio vivendo de favor e de migalhas. 

Onde foi parar a décima melhor gestão publica federal? Talvez os turistas junto com a furação Sandy, a tenham levado junto com eles, ou sumido, reflexo da mediocridade da gestão. 

Nesse feriado prolongado, o imperador irá com seu Agile novo a sua casa na praia Martins de sá tomando sua agua de côco, enquanto os que o elegeram mal tem o que comer nas suas casas, falta de um salário justo, e das horas extras que fizeram e não receberam. 

Mas 4 anos passam rápido logo o lobo voltará de cabeça baixa fingindo se de cordeiro. 


FUNDAMENTAÇÃO LEGAL DAS GRATIFICAÇOES: Decreto-Lei 5.452, de 1-5-43 – Consolidação das Leis do Trabalho – artigos 62, 224 e 468 (Portal COAD); Resolução 121 TST, de 28-10-2003 – Súmulas 109, 209 e 240 (Informativo 48/2003); Resolução 129 TST, de 25-4-2005 – Súmulas 102 e 372 (Informativo 17/2005).


Nenhum comentário:

Postar um comentário