segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mais uma vez Paraibuna é a ultima: Anunciam o carnaval de modo informal 21 dias antes. Quanta competência.


Foi postado a pouco no Facebook, Nosso jornal de informações. Falado sobre o carnaval, notícia oficial ou não vamos aos fatos. 


Hoje dia 21 de Janeiro, assim faltando 21 dias para a festa do carnaval, a incomparável e melhor gestão do mundo se pronuncio sobre o tal. Ainda que seja com meias palavra sobre a festa. 


Ficaria a festa por conta do Poder Executivo (Prefeito em exercício e Diretor de Esportes, Turismo e Lazer), Fundação Cultural, (grande novidade)  Polícia Militar, Polícia Civil,  e estranhamente a “Litorânea Transportes Coletivos”. 

Eles teriam feito um pacto e para a realização do Carnaval 2013, pois sem ele não haveria a festa? 


Mais uma vez a população não foi ouvida, já que houve reuniões na fundação sobre o local de realização dos Shows, ficando acertado que seria na avenida são José, próximo ao Piratininga, mas os de olhos azuis quer que seja lá.  Assim passaram em cima das pessoas que gostam da festa, e a colocaram no pátio da rodoviária que é um local privado. Será que onerou gastos ou foi doação? 


Dizem que ser será aumentado o contingente policial, mas isso é uma questão elementar, afinal a população triplica, já que gostam de tocar sons pouco conveniente para a festa. E o ano passado o cigarrinho do capeta rolou solto... 


Dizem que o carnaval contará com o apoio de 40 seguranças particulares que ficarão de plantão, até uma hora após término do som; que seria até as 02 da manhã, mas será que este ano deixarão as pessoas usarem seus ''artifícios'' de alegria no meio do pátio como aconteceu ano passado? (Será que houve licitação ou a defender ganhará novamente? pois a licitação tem de ser anunciada por um jornal, ou aparecer em site oficial como o da prefeitura 30 dias antes do evento, não no facebook do vice, assim diz a lei ). 


Dizem que a Litorânea colocara 04 carros com horários próximos ao término do som, e este veículos serão acompanhados pelo policiamento. Isso para imaginar o tipo de pessoas que estão esperando. Tal ato faz lembrar filmes americanos, onde a policia coloca os presos nos ônibus. O mais interessante é que no caso de não comprimento por parte da Litorânea ela pagará  multa de 20 mil reais por dia; Para isso eles fazem contratinho, bonitinho, mas o dia a dia o povão sofre com essa bendita empresa, porquê será que ela não é multada todo dia pelo descaso com o povo? Conveniente aos lindões, afinal eles não andam de ônibus.


 Dizem que Ficarão de plantão 03 ambulâncias com motorista e auxiliar para o socorro dos foliões; mas quantas ficam no dia a dia então, senão as mesmas? Ora, caro cidadão, nem pense em ter um enfarto no dia, pois elas são apenas para os foliões. Ao menos que o enfartado seja um deles. 

Estas são as pontuações e  pontos principais. Talvez este ano funcione, mas se for cumprido o prometido, isso que acho difícil, mas tais mudanças acontecem graças ao nosso novo juiz que colocou o pessoal para trabalhar. Já que pela melhor gestão nada disso teria. 


Caso não fosse o Sr. juiz, Paraibuna  estaria ainda mais no fumo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário