quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Água: Vitima da vez.



Muito se fala na concessão do setor de água a Sabesp. O Pinóquio nada fala, certamente com vergonha da incompetência e ineficiência da melhor gestão do mundo. Até a audiência publica foi cancelada, será que querem fazer tudo à surdina? 

Algumas pessoas que pensam por conta própria se perguntam qual o motivo da prefeitura fazer tal ato? Sabe se que a empresa concessora receberá um bom dinheiro nas nossas custas. Mas será só ela?

Qual o motivo da prefeitura nada ter feito para melhorar o setor nesses últimos quatro anos? 
A lei de saneamento básico (Lei 11.445/2007) que é de 2007 passará a valer oficialmente a partir do ano que vem, ou seja, ficaram por 06 anos sentados sorrindo, para depois sacanearem a população com a libertinagem de permissão de outra corporação ganhar o dinheiro da cidade.
A falta de cumprimento da lei será com sansões pesadíssimas para o município. Tal lei prevê a universalização dos serviços de abastecimento de água, rede de esgoto e drenagem de águas pluviais, além da coleta de lixo para garantir a saúde da população brasileira.

 A falta de água nas casas e o tratamento de esgoto são desculpas para tal. Afinal é apenas tirar o sorriso do rosto e a bunda da cadeira e correr atrás de verba, pois ela existe e faltou apenas competência para busca-la. (Detalhe que água para clubes e bares é levada em caminhão pipa).

Nas eleições se  PROMETEU a construção de uma caixa d’água de 01 milhão de litros,  só que mais uma vez ele mentiu e o povo engoliu, pois foi só passar as eleições que a prefeitura já falou na concessão.   

Não é só esse setor que não funcionam na cidade.  Assim como os Buracos largados nas ruas, bueiros entupidos, lixo jogado, estradas intransitáveis, obras eleitoreiras abandonadas, bêbados e moradores de rua nas praças, etc.

Logo vão também querer abrir concessão para outros serviços como os citados acima. Claro que quem mais se prejudica é a população, afinal os políticos estão só na sombra do povo.

Paraibuna, cada dia mais no Fumo certo, e com apoio de alguns políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário