terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Presepio, a vitima da vez?


Imperador não COMA a Tradição da cidade.

O presépio que é uma TRADIÇÃO em Paraibuna parece que não será montado este ano. Assim como a piabóia que foi extinta...

Sabemos que o presépio é um objeto fundamental e TRADICIONAL para o fim de ano, uma montagem, que faz referência ao momento do nascimento de Jesus Cristo.

São Francisco de Assis idealizou, no Natal de 1223, o primeiro presépio, e hoje milhares de presépios são montados em residências e lugares públicos para celebrar o nascimento de Jesus.
No presépio, o cocho que serviu de berço para Jesus simboliza e representa ensinamentos como pobreza, simplicidade, humildade, fé, docilidade, uma cadeia de ensinamentos para a vida a humildade, tudo que é desfavorável e parece inadequado a administração publica de Paraibuna.

Tradição em muitos locais do mundo, em vilas, casas, bairros, cidades, menos em Paraibuna.
Sabe se que Paraibuna vem passando por um período difícil por imperícia econômico política, pois a gestão publica está cortando gastos. (A mesma que dizia entre as 10 melhores do Brasil, não soube administrar o montante financeiro).

As luzes de natal foram doadas e colocadas pela CEDRAP – Cooperativa de Eletrificação da Região do Alto Paraíba, senão nem mesmo isso o cidadão teria direito.
Fica a indagação, será que o cidadão que passou o ano todo trabalhando, para contribuir com a carga tributaria não tem direito de olhar o presépio na praça de sua cidade e relembrar o Natal? Em Paraibuna parece que não! Tudo sem contar com a tradição de distribuição de presentes às crianças carentes, será que haverá?

Talvez, seja esse o modo de agradecimento e o valor que os gestores têm para com o munícipe. Tal ato representaria o desprezo que a gestão impõe as pessoas?

Parabéns Paraibuna por ter escolhido mal, ela agora recebe o agradecimento do imperador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário